Tuesday, November 01, 2005

Antropologia Politica, sem Miguel Vale D'Almeida

Bem dito seja o Fim-de-semana dado aos antropólogos... E este foi grande. Como é sabido por esta Classe de desempregados do ISCTE, a sexta é o nosso dia de descanço, mas o ISCTE foi mais longe e deu-nos a ponte de segunda. Mas n foi por bondade e sim por capitalismo... (antropóloga REvolucionária) É que fizeram uma feira de electrónica na nossa universidade, que ainda n é q demorará a sê-lo, tendo em vista as nossas politicas actuais.
O que eu acho ainda mais piada é q desta x ng reivindicou o facto de o ISCTE ter ficado 2 dias sem dar aulas ... Eu ainda sou do tempo em q as pessaos quase choravam pq queriam ter aulas qd um grupo de "malukos", "bloquistas" (nomes dados no ISCE) quiseram fechar o nosso INSTITUTO pq poderia n haver dinheiro pra q este continuasse aberto... Devo estar velha ou então a antropologia deu-me memso a volta à cabeça...
Caros amigos antropológos, peço desculpa por este desabafo q poderão achar que n se prende directamente com a antropologia, mas a verdade é que td se prende com antropologia, principalmente estas politicas absurdas que o nosso belo INSTITUTO nos despeja em cima...
Para não falar da folha de ponto, até me senti quase adulta a ter de picar o ponto nas aulas.
Para os colegas que já acabaram aí fica uma novidade, para os que ainda estão a acabar aqui fica ... n sei mto bem o q, um , ou talvez dois, ou mesmo vários pedidos de ajuda para entender o q se passa, n me ensinam isto em Antropologia Politica!

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

O que dizer? As prioridades do nosso ISCTE deixam realmente muito a desejar... Que façam as feiras que forem precisas, pois mal não trazem, mas nunca se esqueçam que quem está em primeiro lugar são os alunos... esses são os verdadeiros clientes do ISCTE! E quanto aos nossos amigos que tanto querem ir às aulas (especialmente quando as não podem ter), da próxima vez que nos cruzarmos no bar da AE, deixem um bocadinho da imperial para mim!

2:35 PM  
Blogger Marta said...

Bem chegou a altura de fazer coisas a sério e pelo que eu percebi, ninguém quer greves que reinvindiquem algo, as pessoas não querem pensar. A sociedade de hoje, na minha humilde opinião, é uma sociedade de opinião, mas sem acção; toda a gente tem qualquer coisa a dizer para tornar o dia-a-dia mais apetecível, mas desde que não se tenha que mexer muito ou mesmo nada. Se calhar a indiferença já ganhou campo no meu corpo e mente. Ainda tento salvar o mundo, mas em poucas coisas, mas já me acho boa pessoa porque não passo 100% do meu tempo a pensar em mim e só em mim. E depois de pensar muito na vida e nas coisas da vida refugio-me outra vez recuso-me a ver tristezas, ou a pensar nelas. Apesar de continuar a achar que sou boa pessoa. Viva os bloquistas e ainda bem que existem pessoas que querem intervir efectivamente na sociedade. A todas elas agradeço, não o dia que não tive aulas, não as propinas mais baixas - porque elas não baixaram- mas por manterem viva em mim a esperança que ainda há gente que se importa e incomoda. Tenho dito!!!

9:01 AM  
Blogger Violeta Viole(n)ta said...

Esse texto deve ter sido escrito pelos fascistas da nossa Associação de Estudantes. Claranete a olanta de cannabis foi encontrada no iscte, n sei se sabiam? E as 50 pessoas, bem, é com muito orgulh q me encontro no meio delas....
o mais engraçado é q ate andamos com problemas pq a maioria ja acabpu o curso, ja o presidente da AE, agora ,mudou, era suposto o anterior ja ter acabado o curso, mas ainda la anda ...
a pergunta q me vem à cabeça é, se n chumba por lutar pela n privatização do ensino e já q conhece tao bem as andanças do bairro alto ... hum... se calhar a planta ate servia outros grupos ... n sei, digo eu. mas eu sou so 1 arruaceira!

12:40 PM  
Blogger Marta said...

Caros bloguistas relativamente ao assunto que tem vindo a ser discutido cumpre-me informar que fazendo jus ao meu nome, (è verdade não me chamo Sophie la Bonne, mas sim Marta),Marta significa: "a senhora da casa" e indica uma menina apaixonada pela discrição e organização. É exemplar e raramente critica o comportamento de outras pessoas.
Portanto não posso falar mal das pessoas. Por outro lado acrescento que não acho mal as pessoas fumarem ou beberem, acho mal não partilharem. Quanto às mudanças de cursos e longas estadias num instituto superior, a única coisa que me apraz disser é que essas pessoas empenham-se em gozar a vida de estudante, que dizem as más línguas são os melhores anos- (na minha opinião estão erradas as más linguas -eu acho que os melhores anos compreendem os 0-5 anos mas, pronto...)voltando à vaca fria - esses estudantes de profissão ou tem um bom emprego alternativo, ou tem uns RICOS pais.

4:09 AM  

Post a Comment

<< Home