Thursday, November 17, 2005

Fresquinhas, Boas e Actuais (Parte II)

Fresquinhas:
"Em 2006, o complemento de pensão abrangerá apenas os idosos com mais de 80 anos, estendendo-se depois progressivamente aos idosos com 75 anos (em 2007) , 70 anos (2008) e 65 anos (em 2009)." in Jornal Público - edição de 17 de Novembro de 2005
Os idosos do nosso país estão de parabéns! O governo cumpre as promessas, aproveitem avós e avôs deste país e gastem o dinheiro nos prazeres da vida, seus malucos...devem estar num frenesim!
Pedido: Senhor Presidente da Assembleía da República, Senhores Ministros, Senhores Secretários de Estado, Senhores Deputados e Senhoras Deputadas por favor párem de brincar.


Boas:
Quaisquer antropólogas ou "quase-antropólogas" que se chamem Ana Luísa Gaspar, Inês Machado ou Marta Cerqueira.

Actuais:
Dia 18 e 19 de Novembro de 2005 o CIES e o CEHCP irão realizar no Auditório Afonso de Barros no ISCTE um Encontro Pluridisciplinar subordinado ao tema: "O LUGAR DA RUA- Cidade, Tempo e Sociabilidade"
(Mais Informações:CIES - Centro de Investigação e Estudos de Sociologia ISCTE, Avenida das Forças Armadas - /1649-026 LISBOA
Telefone: [351] 217 903 077 / Fax: [351] 217 940 074
cies@iscte.pt)

6 Comments:

Blogger Violeta Viole(n)ta said...

li o meu nome ai algures ... Q foi?! que querem?!
OUi c'est moi

4:08 AM  
Anonymous Anonymous said...

Esta decisão do nosso governo faz perfeito sentido. Toda gente sabe que as pessoas com mais de 80 anos tem mais direitos que as de 65, 70, 75. Passo a demonstrar, se ocorrer um acidente a vitima for uma pessoa de 65, 70 ou 75 anos a notícia do jornal diz "Acidente causa um ferido de (65, 70 ou 75) anos. Mas se a vitima tiver 80.. o que diz o jornal? Haaa pois.. diz "Acidente tem como vitima um octogenário!". É uma promoção, não se falam em septuagenários nem em sexagenários!!!
Por isso, o governo tem de respeitar estas leis impostas pela sociedade. Imaginem vocês, como antropólogos que são, a revolta social (especialmente dos jornalista que adoptaram o "método do octogenário") que ocorreria se o governo decidisse desrespeitar esta hierarquia e os tratasses todos da mesma maneira?

** Quem for sensível e se ofender com facilidade, NÃO LER DAQUI PARA A FRENTE!! **

E depois há outra razão, e esta é mais económica. Ao fazer a lei assim eles pensaram assim: "Se excluirmos a malta que vai morrer nos próximos três anos, porque não tinham dinheiro para remédios nem comida e que poderia ter sobrevivido se tivesse mais aqueles 50 euros, ainda poupamos alguns euros para depois investirmos em estádios de futebol, já que vamos nos candidatar à organização do Europeu de Futebol de Sub21. E pensemos bem.. o que são alguns velhotes, que nem octogenários são, a morrerem se vamos ter FUTEBOL?

1:31 PM  
Blogger Marta said...

Caro Tás, tás, tás a apanhar daqui a pouco. ( O problema é que tu gostas de apanhar!!!)

Queria lembrar um "piqueno" pormenor- a minha família patriarcal. Somos "piquenos" mas vamos dar cabo do orçamento de estado, isto é, a minha avó está com 90 anos e o meu avô faleceu com 98 anos...queres mais???? O GOVERNO não vai ficar a rir. Não brinquem com os Cerqueiras e com os Araújos que são uma boa colheita!

Quantos aos estádios ...pois acho bem...afinal acabou-se o Fascismo estatal, mas continuam as mentalidades "esponja" que reproduzem o discurso e venham os três F's- O Fado, a Fátima e o FUTEBOL. Portugal precisa é disto!
(Há muito que eu tento reproduzir outros F's ...mas o pessoal não curte- Frouxos, Falhados e F*d*d*s)

P.S- octogenário custa aler septuagenários nem se fala, mas de SEXOgenários, GOSTEI!!!

2:00 PM  
Anonymous Anonymous said...

Olha que não sei se o pessoal de 90 anos vai ter direito a estes beneficios espetaculares. Nonagenários.... hum... duvido muito. Só se eles aceitarem passar a chamar-se Octogenários idosos. Senão.. chegam aos 90 e não há mais 50 euros para ninguém.

2:24 PM  
Blogger Marta said...

Caro Tás...também podia ser Pás, Paz ....
Ok, deixo-me de divagações e passo a dizer-te que ainda não recuperei do que disseste sobre os Nonagenários, é que a minha avó estava a pensar em investir na bolsa com os 50€ mensais. Quer dizer já tinha ocupado o seu tempo e agora outra desilusão!!! coitada dela, assim não chega aos 100, isto é, não será centenária. (Toma com esta lixei-te! (sempre podes falar daqueles com 110 anos)

5:12 AM  
Anonymous Anonymous said...

Obrigado por Blog intiresny

2:18 AM  

Post a Comment

<< Home