Monday, September 18, 2006

Imperialismo Católico

Depois de uma cena tão mediática e gradualmente violenta como a que se verificou com as caricaturas de Maomé, quando este fogo estava quase extinto, a figura principal da Igreja Católica, o PAPA, lembrou-se de ser imparcial, astuto, conciliador, justo, coerente e expôs as suas ideias – mais do que a do cidadão/teólogo – como líder do Império Católico sobre o Islão e o profeta Maomé .
Cada um diz o que quer, faz o que quer…e depois...pedir desculpas, quem? O Senhor Bento? Porque??? Ele lamenta ter sido mal interpretado, mas não pode pedir desculpa. Grande lição de humildade que daqui devemos retirar.
Mais, é impressionante que a Igreja Católica possa ter alguma coisa a dizer sobre terror, ao longo da história andaram de mão dada com os grandes ditadores, isentos de violência como é de conhecimento geral; as Cruzadas, a Inquisição…haveria tanto para dizer, mas são só filmes. Tento evitar os julgamentos e em guisa de conclusão confesso que o único Bento que merece o meu respeito é mesmo Manuel BENTO, guarda-redes do Benfica até 1986. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Manuel_Bento). Tenho dito...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home