Friday, September 29, 2006

Um antropólogo em cada posto!

Não acredito que quando escolhemos Antropologia queriamos todos ser professores ou investigadores ou trabalhar em Câmaras...

Que paixão mais forte no levou a este curso?

A minha foi a sede de conhecimento que aos 12 anos me fez ler o Manifesto Comunista, mas e depois de ter feito o curso?
Ficou só a vontade de conhecer?

Bem ... eu acho que é preciso um antropólogo em cada posto...

Acho que está em nós, recém-licenciados , o poder de mudar o caminho da antropologia e tira-la do gabinete e das mãos de uns poucos iluminados.

Sabenm que nós podemos trabalhar com a policia?
Com advogados,
Com escolas,
Com médicos?

Que me dizem de lutarmos para dar um papel a nós, antropólogos, prático e não teórico?

Eu já tenho a minha ideia, usando a antropologia da performance e o antropologo como agente de intervenção social. Ter um papel pratico em escolas, bairros descriminados.

Há mais alguem ai?

2 Comments:

Blogger Marta said...

SIMMMMMMMM! Eu estou à espera que mais antrópólogos se tornem uma necessidade humana, que um dia seja possível dizer antropóloga sem ouvir a resposta do outro lado questionando: e o que é isso?

Conta comigo colega, camarada, amiga antropóloga.

P.s: Aos 12 anos eu li A pequena Dorrit, As mulherzinhas, A colecção uma aventura...talvez isso também me tenha levado à antropologia ou talvez não, mas ainda bem que cá cheguei!

2:39 PM  
Anonymous Anonymous said...

Eu não sou antropologa...mas, concordo contigo !
Espero que consigas realizar-te profissionalmente :)

bj**

1:17 PM  

Post a Comment

<< Home