Saturday, December 31, 2005

A minha sugestão....

Depois de uma semana decidi tomar banho...é verdade...o natal e o ano novo dão-me para isto. Nesses dias e nos dias que cercam esses dias resolvi que só como.
Continuando, uma semana depois do natal tomei banho e ao tomar banho, pensei ...é tão bom tomar banho. A minha sugestão é: os momentos sagrados, purificadores devem ser ritualizados, certo? Então vamos ritualizar o acto de tomar banho. Façamos um pacto em que nós só iremos tomar banho por exemplo no dia que fazemos anos, ou que o nosso melhor amigo faz anos, ou no dia que o nosso chefe pedir para falar conosco, mas nunca sem um motivo que o justifique. O que acham da minha sugestão?

6 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Eu faço um pacto... mas oposto, e digo isto porque um ritual é um "comportamento repetido e sem sentido aparente, mantido por um indivíduo com o fim de aliviar a ansiedade, característico de neuroses obsessivo-compulsivas", e o meu banho não entra nesta definição.

O banho é um daqueles momentos do dia que tiro só para mim.. outros momentos são comer e meditar (por exemplo). E posso garantir aqui que nunca realizarei estes meus "momentos" por causa das acções de outra pessoa ou entidade. Estes momentos são meus e existem porque eu acredito que os mereço.

Cara La Bonne, viver os teus momentos em função das acções de outras pessoas apenas te vai trazer tristeza. Mas, se decidires que independentemento do teu dia arranjarás sempre 10 minutos (não precisa ser sempre à mesma hora) para te sentares e recuperar a energia que o mundo te roubou. Acredita que serás mais feliz e muito mais leve e energética.

3:17 PM  
Blogger Marta said...

eu não tomo banho somente por causa do meu chefe ...o ponto é quando o gancho não se segura no cabelo por causa do óleo é altura de tomar um banho, ou nem preciso exagerar posso só passar a cabeça por água. Falando muito a sério, pequenas coisas que me dão prazer gosta de exagerar, utilizar a hipérbole atribui uma grandiosidade ao momento. Assim como às vezes um simples copo de àgua me dá uma disposição mental refrescante. O espirrar sabe tão bem...sei lá estas pequenas coisas que não custam nada e sabem tão bem. O não tomar banho é uma brincadeira, porém acho mal que não se possa fazê-lo vestido. Portanto tomava-se banho vestido e saí-se para a rua com a mesma roupa.Eu posso fazer mas pode ser perigoso para a saúde e incómoda durante muito tempo!!!

5:57 AM  
Anonymous Anonymous said...

TOMAR BANHO É BOM, MAS MELHOR É A SENSAÇÃO DO PÓS-BANHO. sugiro-vos porém que venham tomar banho a tras-os-montes, onde o frio nao se faz rugado a aparecer, os aquecedores são sempre poucos e o cilindro da água quente é minusculo. gosto de pensar que os indios da amazónia são mais felizes do que nós neste momento, pois tomam o seu belo banho sempre que querem em rios talvez repletos de piranhas e crocodilos, porém livres e sem complexos, em grupo ou sozinhos, sem pudor... é à escolha de cada um. será um momento sagrado tb para eles? ou um ritual de limpeza e purificação do corpo e da alma? permito-me sugerir uma ida até lá para, em observação participante, experimentarmos as suas sensações. que tal?

2:12 PM  
Anonymous Anonymous said...

Quero perguntar aqui aos meus ilustres e cultos amigos se me sabem dizer se existe algum grande filosofo/pensador português contemporâneo?

4:37 PM  
Blogger Marta said...

Taz o maior pensador portugues que já foi condecorado pela Sorbonne, è José Gil, lançou há pouco tempo o livro, Medo de Existir

12:05 PM  
Anonymous Anonymous said...

necessario verificar:)

2:44 AM  

Post a Comment

<< Home