Thursday, January 19, 2006

N quero! N quero q n quero!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Isto é simples meus amigos...N sei se quero acabar o curso!
É verdade...
se bem q estou farta das horas a estudar... de depender dos pais, dos prfessores... estou. mas, eu passei a minha toda a estudar!
Eu entrei pro jardim infantil logo aos 3 ou 4 e tenho 24 anos e continuo a estudar. Eu n sei fazer outra coisa se n estudar, tenho medo das ferias, de n poder faltar apenas pq me apetece e passar um dia inteiro em casa .
Isto tem solução?
Haverá salvação para mim?
A parvoice maior e eu sei qó é, mas no posso evitar de sentir, é q a minha vida era pautada pelos estudos, n quer isto dizer q eu n tivesse vida, e q vida! Bem... voltando ao assunto, parece-me estranho agora n ter o objectivo de fazer o 3º ano, de no prox semestre ter melhor notas..
n q tenha feito isto, as promessas fiz, mas nc as cumpri.
E depois... o gr problema... tirei este curso pq? para q?
Até agora sabia a resposta , pq gosto!
Mas agora... e se o gostar n chegar?
BEm...
Ajudem-me la pah q esta violeta viole(n)ta ta em crise!

6 Comments:

Blogger Marta said...

Bem parece-me que estamos perante uma crise existencial, tudo bem...respira fundo e pensa comigo- a seguir é o mestrado e depois o doutoramento e quando deres por isso já es jubilada.

Agora a sério muito a sério, para que é que tens pais, não te apetece ir trabalhar: Não Vais, vai lá chamá-los esta mania de por catálogos no que as pessoas devem e não devem fazer tu fazes aquilo que te der na real gana e o resto que se lixa.

4:55 PM  
Anonymous Anonymous said...

Olá Violeta :)
Parece que estás numa época complicada da tua vida:) Vou dar a minha opinião, que embora tenha pouco no que toca a valor.. sempre é um ponto de vista diferente!:)

Isto é simples meus amigos...N sei se quero acabar o curso!

Acho que nesta altura da tua vida tens de ter uma aproximação ciêntifica para esta questão. Analisa o que tens a ganhar em acabar o curso e o que perdes em acabar o curso.. e depois o que ganhas em não acabar o curso e depois o que perdes em não acabar o curso.
Eu, analisando à distancia parece-me que tens muito mais a ganahr acabando o curso do que não acabando. Os conhecimentos que vais adquirir são, sem duvidade um dado a favor.


Se bem q estou farta das horas a estudar... de depender dos pais, dos prfessores... estou. mas, eu passei a minha toda a estudar!
Eu entrei pro jardim infantil logo aos 3 ou 4 e tenho 24 anos e continuo a estudar. Eu n sei fazer outra coisa se n estudar, tenho medo das ferias, de n poder faltar apenas pq me apetece e passar um dia inteiro em casa .


Hum... pelo que vejo, chegaste à conclusão que tens demasiada teoria e pouca prática. Isso é normal, mas não é nada que te deva assustar. Até porque como diz o ditado "Teoria é quando se sabe tudo e nada funciona, e Prática e quando tudo funciona e ninguém sabe porquê... No trabalho junta-se a teoria à prática.. Nada funciona e ninguém sabe porquê!" :)
Ou seja, quando fores trabalhar vais perceber que a maioria das pessoas não tem a mais pequena pista sobre o que se passa à sua volta. Com um pouco de sorte, a tua vida de estudo vai-te equipar com as armas para seres eficiente na carreira que decidires seguir!

Isto tem solução?
Haverá salvação para mim?

Tem sim senhora.. chama-se auto-confiaça. Basta adquirires alguma, ou pelo menos fingir que tens e está resolvido.:)


A parvoice maior e eu sei qó é, mas no posso evitar de sentir, é q a minha vida era pautada pelos estudos, n quer isto dizer q eu n tivesse vida, e q vida! Bem... voltando ao assunto, parece-me estranho agora n ter o objectivo de fazer o 3º ano, de no prox semestre ter melhor notas..
n q tenha feito isto, as promessas fiz, mas nc as cumpri.

Precisas dum objectivo. Porque sem objectivo, torna-se dificil saber para onde apontar os teus esforços. O que queres fazer? Não sabes? Claro que sabes.. está dentro de ti!:) Apenas precisas de acalmar.. deixar esse pânico que te assombra desaparecer e vais ver que afinal sabes exactamente o que queres fazer na vida.

E depois... o gr problema... tirei este curso pq? para q?
Até agora sabia a resposta , pq gosto!
Mas agora... e se o gostar n chegar?

O gostar é condição necessária mas não suficiente. Precisas dum objectivo.. precisas saber o que queres fazer com essa arte que estás a aprender e que tanto gostas. Se já sabes isto.. então és uma felizarda.


BEm...
Ajudem-me la pah q esta violeta viole(n)ta ta em crise!


Espero ter-te feito ver as coisas de maneira diferente. Se não consegui... pelo menos tentei!:):)

1:54 PM  
Blogger Violeta Viole(n)ta said...

Já tou mais calma...
respirei marta, obrigada ;) nme tinha lembrado dessa arte antiga de respirar e q faz milagres...
Taz, gosto de ti pah...n te conheço mas és 1 fixe!
Pelo menos pra 1 cosa serviu o reu comment, pra deixar de ter medoo trabalho ;)
MArta, voltamos a ti... eu n tenho pais q me sustentam.Até agora, até eu acabar o curso eles estão a sustentar, mas eu trabalho pra ajudara minimizar as despesas. e qd acabar o curso eles ja n tem nada q me sustentar, nem eu quero! quero q eles vão viver a sua velice felizes e contentes e q gastem o dinheiro das reformas com eles e n comigo e nos meus caprichos.
Eles esforçam-se pra q todos os filhos tenham o curso superior, e so falto eu. e por mais q eu diga q ja n quero a ajuda deles eles n aceitam, pq se pagaram a 2 têm de pagar a mim tb. Mas ainda bem q temos grandes diferenças de idades, pq se eu algum dia me juntasse na uni com um irmao, os meus pais n tinham dinheiro para pagar 2 filhos no superior.
Basicamente a minha mãe só bebe 1 cafe por dia pra poupar, pra eu andar a tirar o curso.
POr isso... n me parece q a ideia de chula-los seja a melhor. quero acabar o curso, como é obvio, faltam 6 meses, era parvo n acabar. Quero começar a trabalhar, se for em antropologia melhor, mas se n for, sobvrevivo. ganhar o meu dinheiro e libertar o meus pais de uma filha com ideade pra ser neta, quase! lol
Qt ao faezr o q me der na real gana... eu ja faço, lol e vou continuar a faezr... agora so quero meso acabar o curso por mim e pela pessoa q mais amo na vida, a minha mãe linda!

5:52 AM  
Blogger Marta said...

Uma coisa é certa, depois do meu comentário descobriste que não estás perdida, e que sabes o que fazer. Daqui tiro uma conclusão nem tudo o que se diz é acertado, contudo pode ajudar a acertar o passo. Eu passo a vida a dizer que só digo disparates e ninguém se me acredita. O que é que eu hei-de fazer?!?
Quanto a ti Taz porque não começares a responder para a coluna da revista Maria? O número de suicídios e de perguntas parvas iriam diminuir...sem dúvida!

11:38 AM  
Anonymous Anonymous said...

"Quanto a ti Taz porque não começares a responder para a coluna da revista Maria? O número de suicídios e de perguntas parvas iriam diminuir...sem dúvida!"

Isto foi um elogio?:)

7:41 PM  
Blogger Marta said...

Revista Maria e falar a sério não são definitivamente sinónimos. Estava a brincar, mas só porque sei que sabes brincar

6:17 AM  

Post a Comment

<< Home